Em Pontal do Paraná, uma operação conjunta envolvendo policiais civis da Delegacia de Ipanema e do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além de agentes da Guarda Municipal, resultou na prisão de três suspeitos, na manhã de quarta-feira, 6. Na ação, houve a apreensão de munições, entorpecentes e objetos de origem ilícita e um cão, em situação de risco, foi resgatado.
A ação teve início às 6 horas e percorreu diversos pontos do balneário Pontal do Sul. Durante as diligências, um homem foi preso por tráfico de drogas, porte de munição, receptação de objetos furtados e maus tratos a animal. Outro homem foi flagrado com um objeto furtado.
Segundo o delegado de Pontal do Paraná, Tiago Wladyka, que comandou a operação, ao chegarem na residência do homem suspeito de tráfico de drogas, os policiais encontraram mais de 200 pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína. Também foram apreendidos mais de R$ 12 mil em dinheiro, munição, diversos eletrodomésticos e objetos furtados e um cão da raça pitbull, o qual se encontrava em condições graves de maus tratos.
O delegado acionou pessoas ligadas à instituições que atuam em defesa dos animais em Pontal do Paraná, as quais recolheram o cachorro, que agora está recebendo medicamentos, comida e tratamento adequado.
Segundo Wladyka, vítimas de furto e roubo, as quais reconhecerem alguns dos objetos apreendidos, devem comparecer à delegacia, com documentação que comprove a propriedade, para reaver o bem recuperado.