Em uma ação realizada por policiais militares no âmbito da Operação Carga Segura, que tem como objetivo combater os crimes de “vazadas” que acontecem na cidade de Paranaguá, foram apreendidos quase 750 de quilos de fertilizantes, soja, milho e farelo de soja.
A abordagem aconteceu na manhã de sexta-feira, 24, na rotatória que liga as Avenidas Ayrton Senna da Silva e Atílio Fontana, na região do Parque São João.
KOMBI
Os militares estavam em patrulhamento de rotina na via quando visualizaram uma VW Kombi, cor branca, transportando sacos com produtos diversos.
O motorista recebeu ordem de parada e durante a verificação do material que estava no interior do veículo foi possível constatar que se tratava de mercadorias oriundas de “vazadas”.
Questionado sobre a situação, o homem disse não possuir nota fiscal dos produtos transportados, além de não ser habilitado e o veículo estar com pendências junto ao órgão de trânsito.
Detido, ele foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
VAZADAS
A ação criminosa conhecida como “vazadas” consiste no furto ou roubo de cargas que são transportadas em caminhões e trens.
Lacres colocados em tombadores, bicas e compartimentos usados para descarregar os produtos são violados e as mercadorias despejadas nas vias.
Grãos e fertilizantes são recolhidos, ensacados e vendidos ilegalmente na região litorânea.