Policiais militares da 3.ª Companhia do 9.º Batalhão, apreenderam na madrugada de terça-feira, 20, durante uma ação especial de fiscalização, conhecida como “Operação Barreira”, mais de 15 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.
As caixas do produto estavam sendo transportadas dentro de um veículo utilitário que tentou escapar da ação montada na Avenida Manaus, no balneário de Coroados. O motorista, quando percebeu a presença dos policiais na via, estacionou o utilitário e, na sequência, manobrou o veículo, tentando sair do local. Perseguido e abordado, durante revista no interior do compartimento de carga, as equipes encontraram mais de 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando, mais de 15 mil carteiras.
Além do contrabando encontrado, o veículo apresentava débitos junto ao órgão de trânsito e seu condutor, Paulo Rafael da Costa Vitorino, de 25 anos, morador em Guaratuba, não era habilitado.
Diante do material apreendido, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, onde as providências cabíveis foram adotadas.