Polícia

Operação Arrais: GAECO cumpre ordem de busca e apreensão contra mulher suspeita de praticar estelionato em Paranaguá

Ela é investigada por se passar por despachante da Marinha do Brasil

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleo de Paranaguá, deflagrou hoje, 14, a Operação Arrais, destinada a investigar crimes de estelionato cometidos por uma mulher que se passava por despachante da Marinha do Brasil.

Segundo o delegado Fernando de Carvalho Santana, responsável pelo caso no GAECO, a operação consistiu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, foram apreendidos dois celulares da investigada, cujos conteúdos serão analisados para elucidar os crimes cometidos.

A investigada convencia as pessoas que a procuravam para obter documentos e registros junto à Marinha, alegando que conhecia os servidores daquele órgão e que por isso conseguiria mais facilidades para a obtenção dos documentos. No entanto, após receber os pagamentos, ela não cumpria com o prometido.

Até o momento, algumas vítimas já foram identificadas e ouvidas pela polícia, mas acredita-se que existem muitas outras ainda não identificadas.

O GAECO faz um apelo para que todas as pessoas que tenham sido vítimas desse golpe compareçam à sede do GAECO, localizada na Avenida Coronel Elysio Pereira, 722, na cidade de Paranaguá, para que possam tomar as providências cabíveis.

Comunicação MPPR

Você também poderá gostar