Polícia

OPERAÇÃO ANTONINA: Membros de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e ameaças contra integrantes do Poder Judiciário são alvos de ação policial no litoral

Guarnições da Polícia Militar, servidores do Ministério Público do Paraná e do Poder Judiciário deflagraram na manhã de quarta-feira, 2, uma operação especial contra membros de uma organização criminosa que ...

Guarnições da Polícia Militar, servidores do Ministério Público do Paraná e do Poder Judiciário deflagraram na manhã de quarta-feira, 2, uma operação especial contra membros de uma organização criminosa que atuam no litoral do estado. 

Participaram da Operação Antonina, agentes do Serviço de Inteligência, equipes do 9.º Batalhão de Polícia Militar, da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial e do Batalhão de Choque da corporação. 

Os militares cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Antonina, Morretes, São José dos Pinhais e Itaperuçu. 

O objetivo principal da ação conjunta é coletar material e informações para a sequência do trabalho de investigação que vem sendo realizado pelas forças de segurança do estado. 

Na primeira fase da operação foram coletadas informações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, ameaças a membros do Poder Judiciário que atuam no litoral do estado, tentativas de homicídios (frustradas pelas ações realizadas pela Polícia Militar e que evitaram que esses crimes fossem consumados), além de identificar pessoas envolvidas na facilitação da entrada de ilícitos no sistema prisional da região.

OPERAÇÃO ANTONINA

Durante o cumprimento dos mandados judiciais quatro pessoas foram detidas, porções de maconha, pedras de crack, celulares, dinheiro, um veículo e anotações relacionadas aos crimes investigados foram apreendidos. 

Ao longo do período de investigações outras prisões e apreensões foram realizadas.

Você também poderá gostar