Vinicius Henrique da Silva de Lima, de 22 anos, morador no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, foi preso por equipes da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, da Polícia Militar, no final da noite de terça-feira, 22, por volta das 23h50, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A prisão aconteceu durante uma abordagem realizada na PR-407, rodovia das praias, nas proximidades do KM 03, em Paranaguá.
Dentro de uma mala de viagem que o rapaz transportava, os policiais encontraram 13 tijolos de maconha e uma espingarda calibre 12.
DENÚNCIA
Uma denúncia anônima repassada pelo WhatsApp da corporação, através do número 99262 – 9790, indicando o transporte de drogas e armas em um carro de aplicativo de viagens, levou agentes da ALI – Agência Local de Inteligência até a rodovia.
Durante o monitoramento da estrada, os agentes conseguiram identificar o veículo suspeito e com apoio de guarnições da RONE, que reforçam o policiamento no litoral no âmbito da Operação Albatroz, realizaram a abordagem.
Além de Vinicius, que confessou ser o dono da droga e da arma apreendida, outros quatro indivíduos estavam no carro.

Questionado sobre a situação, Vinicius confessou que pegou os tabletes do entorpecente e a espingarda em Foz do Iguaçu e embarcou no veículo em São José dos Pinhas.
Ao todo foram apreendidos mais de 11 quilos de maconha.
Preso, ele foi encaminhado para a Delegacia Cidadã.
O motorista do carro de aplicativo e os outros passageiros foram identificados e liberados.