Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam no começo da noite de terça-feira, 4, por volta das 18h50, aproximadamente 220 gramas de cocaína e uma balança de precisão durante uma abordagem realizada no bairro Jardim Alvorada, em Paranaguá. Um rapaz, de 21 anos, foi preso.
DENÚNCIA
Os militares foram acionados por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência que monitoravam um imóvel, na Rua Maneco Viana, onde havia movimentação suspeita.
Informações repassadas para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública indicavam que vários indivíduos estariam na casa manuseando armas e carregando caixas em um veículo VW Gol, cor branca, modelo antigo.
Enquanto realizavam a diligência, as equipes flagraram o carro saindo da garagem do imóvel e com o apoio da ROTAM, abordaram o veículo e seu condutor.
Indagado sobre as denúncias, João Vitor Mendes Lima disse apenas que mantinha porções de cocaína dentro da residência.
No local indicado, um armário, na cozinha, os policiais encontraram três pacotes plásticos com a droga e uma balança de precisão.
Preso, João Vitor foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
OPERAÇÃO ALBATROZ
A Operação Albatroz faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.
Lançada oficialmente no litoral no dia 10 de novembro de 2022, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).