Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que estão atuando na Operação Albatroz, apreenderam na noite desta sexta-feira, 9, por volta das 20h, quase cinco quilos de maconha, porções de cocaína, munições e uma arma de fogo.
O material ilícito apreendido pelos militares estava dentro de uma casa, indicada em uma denúncia repassada para o telefone 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no bairro Jardim Araçá, em Paranaguá.
DENÚNCIA
A informação repassada pelo denunciante citava um imóvel, na Rua Kennedy, que estava sendo usado como ponto de venda de entorpecentes e frequentado por três indivíduos.
No endereço indicado, os policiais abordaram uma mulher que autorizou a entrada e a revista no interior da residência.
Bruno Henrique Alves Pereira, de 23 anos, e seu irmão, Gabriel Gustavo Alves Pereira, de 19 anos, que também estavam na casa, indicaram o local onde guardavam a droga e a arma apreendida.
No quarto de Gabriel, os militares encontraram vários tabletes grandes de maconha, que totalizaram quase cinco quilos da droga, 24 pinos com cocaína, um revólver calibre .38, com seis munições no tambor, um carregador de pistola calibre 9mm, com 12 munições intactas, uma máscara, certa quantia em dinheiro trocado e vários celulares.
Os irmãos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
SUSPEITO
O terceiro indivíduo apontado na denúncia foi encontrado em uma casa ao lado. Como não portava nada de ilícito foi identificado oficialmente e liberado.