Patrulhamento de rotina e incursões a pé realizadas por becos e vielas do bairro Vila Alboit, em Paranaguá, na noite de quinta-feira, 30, por volta das 21h, resultaram na prisão de um rapaz, de 22 anos, e na apreensão de drogas, material usado na preparação e embalagem do entorpecente, e vários sacos com produtos de vazada.
VIELA
Guarnições da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, da Polícia Militar, caminhavam por uma viela, na Rua Francisco Machado, quando flagraram três indivíduos em atitude suspeita no terreno de uma casa.
O trio, ao perceber a progressão dos militares fugiu correndo. Os suspeitos pularam muros, telhados e invadiram quintais de residências vizinhas.
Durante a fuga, Cristiano Emídio de Araújo Junior, de 20 anos, dispensou uma sacola plástica com 56 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Perseguido e abordado, Cristiano foi alcançado e preso.
Ao verificar o interior da casa onde ele e os outros suspeitos estavam as equipes encontraram três balanças de precisão, um rolo de plástico filme, usado para embalar drogas, uma lâmina de barbear, uma porção de cocaína, buchas de maconha, um celular, um notebook e certa quantia em dinheiro trocado.
VAZADA
Doze sacos com fertilizantes, pesando aproximadamente 600 quilos, oriundos de vazadas ocorridas na região, também foram apreendidos.
Preso, Cristiano foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
OPERAÇÃO ALBATROZ
A Operação Albatroz faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.
Lançada oficialmente no litoral no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).