conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO ALBATROZ: PM encontra porções de maconha, cocaína e pedras de crack escondidas embaixo de uma tábua, no Jardim Ouro Fino

Ocorrência terminou com a prisão de três pessoas, entre elas uma mulher, e na apreensão de porções de maconha, cocaína e pedras de crack.

Publicado

em

Uma ação conjunta, que envolveu equipes da ALI – Agência Local de Inteligência, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, Batalhão de Choque e Canil Central, da Polícia Militar, realizada no começo da noite de quinta-feira, 17, por volta das 18h30, no bairro Jardim Ouro Fino, em Paranaguá, resultou na prisão de três pessoas, entre elas uma mulher, e na apreensão de porções de maconha, cocaína e pedras de crack.

A mobilização das guarnições aconteceu no âmbito da Operação Albatroz, deflagrada recentemente na região, e que tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas.

DENÚNCIA

De acordo com a corporação, uma denúncia repassada para agentes da ALI, através do aplicativo WhatsApp, pelo número 99262 – 9790, indicava um beco, na Rua da Prata, região conhecida como “Chácara do Japonês”, onde estaria ocorrendo a venda de entorpecentes.

Durante o monitoramento do local, a informação foi confirmada e com o apoio de guarnições da ROTAM, Choque e cães farejadores, a localidade foi cercada e dois suspeitos foram abordados.

Com Isabel Beira, de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar buscas no terreno onde a abordagem aconteceu, os militares apreenderam 32 buchas de maconha, 22 porções de cocaína e 7 pedras de crack.

A droga, embalada e pronta para ser comercializada, estava escondida embaixo de uma tábua de madeira.

Questionados sobre o entorpecente recolhido, os dois abordados admitiram que estavam vendendo as porções na região.

Presa, a mulher foi encaminhada com o adolescente apreendido, para o plantão da Polícia Civil.

MOTOCICLETA

Enquanto realizavam a abordagem, as guarnições foram surpreendidas pelo piloto de uma motocicleta que se aproximou do local em alta velocidade.

O indivíduo não obedeceu uma ordem de parada e tentou fugir. Ao realizar uma manobra, ele perdeu o controle da moto e caiu. Logo em seguida, pulou o muro de um sobrado em construção, onde foi abordado e preso.

O homem, de 34 anos, carregava uma porção de maconha no bolso.

Antes de ser encaminhado para a Delegacia Cidadã, ele foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada na Praça Portugal, por conta de uma torção no joelho esquerdo que sofreu após pular o muro do imóvel.

Em alta

plugins premium WordPress