Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, com o apoio de cães farejadores do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, apreenderam no começo da noite de quarta-feira, 10, um adolescente, de 17 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Jardim Guaraituba, em Paranaguá.
Os militares realizavam diligências, no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões das Fronteiras, nas proximidades de um estabelecimento comercial, na Rua Capibaribe, por conta de denúncias indicando a comercialização de drogas, na região.
Enquanto conversavam com populares, os policiais flagraram o adolescente descendo uma escala na lateral do imóvel.
Abordado e revistado, com o rapaz foram encontrados 66 comprimidos de ecstasy. A droga sintética estava em um invólucro plástico, no bolso da bermuda que o adolescente vestia.
Em contato com a mãe do abordado, que mora na parte superior do estabelecimento comercial, os militares foram autorizados a realizar uma busca no quarto do adolescente.
Durante o procedimento, as equipes encontraram embaixo de um colchão um revólver calibre .38, com seis munições intactas no tambor.
Também foram apreendidas no interior do cômodo, buchas e um pedaço grande de maconha, porções de cocaína, um caderno com anotações do tráfico e dinheiro trocado.
Todo o material ilícito apreendido e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.