Cleyton Borges Lourenço, de 27 anos, foi preso no começo da noite de terça-feira, 13, por equipes da Polícia Militar, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
BAR
Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, e unidades do Batalhão de Choque, com cães de faro, realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Paulino Pioli, no âmbito da Operação Albatroz (Guardiões das Fronteiras), quando os militares visualizaram o rapaz sentado na frente de um bar a agindo de forma suspeita.
Ao perceber a movimentação das viaturas, Cleyton levantou e jogou vários pedaços pequenos de um plástico, cor branca, no chão. O gesto, chamou atenção dos policiais e motivou a abordagem.
Com o rapaz, que disse ser o dono do bar, foi encontrada certa quantia em dinheiro trocado.
Seis porções de cocaína, dispensadas por Cleyton, foram apreendidas.
CÃO DE FARO
Com o apoio do cão de faro “Dracco”, do canil do Batalhão de Choque, foi feita uma varredura no terreno do bar e no tronco de uma árvore, os policiais encontraram uma sacola com dinheiro, mais de meio quilo de maconha, quase 300 gramas de crack e pouco mais de 160 gramas de cocaína.
Dentro do bar foram recolhidas lâminas de barbear e uma faca, usadas na preparação das porções de entorpecentes, e um rolo de plástico filme.
Preso, Cleyton foi levado para a Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante.