Informações repassadas para o telefone 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, com relação a venda de drogas em uma casa, no bairro Jardim Ouro Fino, em Paranaguá, resultou na apreensão de porções de maconha, comprimidos de Ecstasy, dinheiro e material usado na preparação e embalagem das porções.
A abordagem policial aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 17h.
INDICATIVO
Enquanto realizavam o monitoramento do imóvel, na Rua Ágatha, os militares visualizaram um indivíduo, preso recentemente, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A guarnição desembarcou da viatura e abordou Edson Robert Pereira Beto dos Santos, de 30 anos. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre a venda de drogas no local, Edson relatou que mantinha escondida, dentro da residência, uma porção de maconha.
Durante buscas no interior da casa foram apreendidos 45 comprimidos de ecstasy, 160 gramas de maconha, dividida em quatro porções grandes, uma balança de precisão, uma faca, uma máquina de cartão e dinheiro trocado.
Preso, Edson foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
OPERAÇÃO ALBATROZ
A Operação Albatroz faz parte do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.
Lançada oficialmente no litoral, no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).