Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e do Canil Central do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, apreenderam no começo da madrugada do sábado, 19, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, quase dois quilos de entorpecentes e material usado na preparação e montagem de pequenas porções.
Os militares realizavam incursões a pé pela Rua Balduína de Andrade Lobo, quando abordaram um rapaz que estava em um beco, na frente de uma residência.
A região é conhecida pela intensa movimentação de traficantes e usuários de drogas, e também pela disputa entre facções criminosas pelos pontos de venda.

MOCHILA
Enquanto o suspeito era identificado e revistado, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha que vinha do interior da casa.
Questionado sobre a situação, o rapaz não conseguiu explicar sobre o cheiro do entorpecente, relatando apenas, que morava no local.
Com o apoio da cadela de faro Atena, do Canil Central do Batalhão de Choque, as guarnições realizaram uma revista domiciliar e encontraram uma mochila cheia de drogas.
Foram apreendidos quase um quilo e meio de maconha, 100 gramas de cocaína e mais de 300 gramas de crack.
Dentro do imóvel foram recolhidos uma balança de precisão, uma faca, quase 400 pinos plásticos usados como embalagens para porções de cocaína, um celular e dinheiro trocado.
MUNIÇÕES
Uma caixa com seis munições intactas de calibre .38 e duas de calibre .32 também foi apreendida.
Preso, Anderson Alves de Lima, de 27 anos, foi levado para a Delegacia Cidadã, onde foi atuado em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
TORNOZELEIRA
Contado com várias passagens pela polícia, inclusive pelo mesmo crime, Anderson estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Leia mais sobre a Operação Albatroz.