A mobilização de forças policiais que compõe a Operação Albatroz apreendeu na noite de sexta-feira, 18, por volta das 19h30, no bairro Vila dos Comerciários, em Paranaguá, comprimidos de ecstasy, pedras de crack e porções de maconha.
Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, Batalhão de Choque e Canil Central da Polícia Militar, participaram da abordagem que aconteceu na Avenida Clemente Nardelli, na região conhecida como “Beco da Maria”.
ADOLESCENTE
Ao passar pela via, as equipes flagraram um indivíduo comprando entorpecentes no quintal de uma casa.
Os militares desembarcaram e tentaram abordar o grupo de pessoas que estava no local. Dois suspeitos correram para os fundos do terreno e entraram em um matagal. A dupla não foi localizada.
Uma adolescente, de 16 anos, moradora no imóvel, e o homem que estavam comprando a droga foram abordados e revistados.
Com ele, os policias encontraram certa quantia em dinheiro, uma pedra de crack embalada e duas buchas de maconha.
Durante buscas no local onde o grupo estava, a cadela de faro Rayka encontrou uma sacola com 38 buchas de maconha, 27 comprimidos de ecstasy, uma pedra de crack e dinheiro trocado.
Dentro de uma caixa, que estava embaixo da casa, foram encontradas embalagens plásticas usadas para montar porções, 15 pedaços de maconha e uma balança de precisão.
Acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, a adolescente foi encaminhada com a mãe para o plantão da Delegacia Cidadã.
O homem flagrado comprando drogas também foi levado para a unidade policial.
OPERAÇÃO ALBATROZ
A Operação Albatroz faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.
Lançada oficialmente no litoral no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).