A noite de quinta-feira, 7, foi marcada por dois confrontos armados, em Guaratuba, e terminou com a morte de dois homens.
As ocorrências que envolveram equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, da Polícia Militar, aconteceram nos bairros do Carvoeiro e Cohapar II. Nenhum policial ficou ferido.
MATAGAL
O primeiro confronto armado foi registrado por volta das 21h, em um acesso lateral, na Rua Epitácio Pessoa, no bairro do Carvoeiro. As equipes da ROTAM verificavam uma denúncia de comercialização de entorpecentes e ameaça.
Os denunciantes relataram que um indivíduo estaria vendendo drogas em uma área de mata fechada e que armado, ameaçava os usuários.
Diante da informação, os policiais se aproximaram do local indicado, desembarcaram da viatura e realizaram uma progressão tática pelo matagal. Enquanto caminhavam pela região, os militares foram surpreendidos pelo suspeito que apontou uma arma de fogo e atirou. Houve troca de tiros e o indivíduo foi alvejado e morreu no local.
Um revólver calibre .38, porções de entorpecentes, cachimbos usados para consumir drogas, certa quantia em dinheiro trocado e um fone de ouvido foram recolhidos durante a perícia realizada pela Criminalística.
O corpo do homem, que não portava documentos, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
CASA
A segunda troca de tiros envolvendo policiais militares aconteceu em uma casa, na Avenida Guaíra, no bairro Cohapar II.
Equipes da RONE intensificavam o patrulhamento na região quando flagraram dois indivíduos correndo pela via, um deles carregando uma arma de fogo nas mãos.
Os policiais desembarcam da viatura e perseguiram o suspeito, que entrou em uma casa e não obedeceu a ordem de abordagem. De dentro do imóvel, o indivíduo efetuou vários disparos contra os militares. Os tiros atingiram um carro que estava na garagem da residência.
Ao tentar entrar na casa, houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais. Alvejado, Luiz Ricardo Gonçalves de Paula, de 35 anos, morreu.
Dentro da casa foram recolhidos dois revólveres, um calibre .38 e outro .32, munições, um colete balístico e um tablete de maconha.
INDICATIVO
Luiz Ricardo estava usando tornozeleira eletrônica e tinha indicativo criminal por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo agravado.
A casa onde o confronto aconteceu foi periciada pela Criminalística e o corpo foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal em Paranaguá.