Denúncias anônimas repassadas para o número 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública relacionadas ao tráfico de drogas levaram agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, até dois imóveis, no final da Avenida Clemente Nardelli, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
TATUAGENS
Um casal, com várias tatuagens pelo corpo, seria o responsável pela comercialização de drogas, na região. A dupla atendia diretamente os usuários que chegavam nos imóveis e solicitavam as porções.
A informação foi confirmada pelos agentes, que flagraram a intenção movimentação no local indicado. Os militares também constataram que várias câmeras de segurança estavam instaladas em uma das residências.
Após planejar uma ação de abordagem, na madrugada deste domingo, 12, equipes da ROTAM cercaram a região e fizeram contato com moradores da casa. Durante buscas no interior do imóvel, nada de ilícito foi encontrado.
Ao questionar uma das moradoras sobre as câmeras instaladas na casa e de uma grande quantidade de dinheiro encontrada no local, e também sobre as denúncias repassadas pelo 181, Agatha Aparecida da Silva Oliveira, de 21 anos, admitiu que escondia drogas no terreno da vizinha.
Com o apoio do cão de faro Jessy, do Batalhão de Choque da corporação, dois tabletes de cocaína que estavam enterrados no fundo do quintal foram apreendidos.
A droga e uma balança de precisão estavam no interior de um pote plástico coberto com papel filme e dentro de um saco de lixo.
Além do entorpecente, quase dois quilos de cocaína, também foram apreendidas três câmeras de monitoramento e um celular.
Presa, Agatha foi levada para a Delegacia Cidadã.
Um rapaz, de 19 anos, indicado nas denúncias e que estava no imóvel no momento da abordagem foi encaminhado para a unidade policial.