Durante um patrulhamento de rotina, realizado por equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na tarde de quarta-feira, 22, por volta das 15h30, na Ilha dos Valadares, os agentes receberam uma informação anônima indicando que em uma casa, na região conhecida como “Beco do Pingo”, no bairro Vila Bela, estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes.
Ao se aproximar do imóvel indicado, as equipes abordaram Ivo Roberto Marques Antônio, de 33 anos. O homem, que agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação das viaturas, carregava uma sacola plástica com várias buchas de maconha, embaladas e prontas para a comercialização.
Enquanto revistavam o indivíduo, os agentes flagraram Wendy Evelize Gonçalves Alves, de 26 anos, dispensando um involucro plástico no terreno ao lado da residência onde estava. Após ser abordada, as equipes localizaram a sacola e encontraram mais buchas de maconha.
No quintal da casa, alvo da denúncia e onde Wendy foi abordada, os agentes apreenderam outras buchas de maconha, pedras de crack, uma balança de precisão, material usado para preparar e embalar entorpecentes, e certa quantia em dinheiro trocado.
Ao todo foram apreendidos mais de 300 gramas de drogas.
Wendy Evelize Gonçalves Alves e Ivo Roberto Marques Antônio receberam voz de prisão e foram encaminhados, com todo o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
Enquanto registravam a ocorrência na unidade policial, os agentes da ROMU constataram que Wendy havia sido presa recentemente, acusada do mesmo crime.