Uma mulher de 33 anos foi autuada por embriaguez ao volante após ser abordada por uma equipe da Polícia Militar, no início da tarde de quinta-feira, 6, na Rua José Cadilhe, Porto dos Padres, em Paranaguá. A suspeita estava em um carro com um rapaz e tentou fugir da abordagem, mas não conseguiu escapar. Os policiais perceberam sinais de embriaguez e ela se negou a fazer o teste do bafômetro.
Conforme a ocorrência, por volta do meio-dia uma equipe da PM foi acionada para verificar a denúncia de que um casal estaria em vias de fato dentro de um veículo Corsa Classic. No local indicado foi encontrado o carro estacionado e, ao ser feita a abordagem, a condutora saiu em alta velocidade, atravessando vias preferenciais. Os militares fizeram o acompanhamento até a passagem de nível na Rua Tufi Maron, onde ela teve que parar para a passagem de um trem.
Na abordagem, foi constatado que a mulher estava bastante alterada e com sintomas de embriaguez. O rapaz que estava com ela, de 24 anos, se apresentou como sendo seu companheiro. Ao ser questionada sobre o motivo da desobediência e fuga, a motorista admitiu ter feito uso de entorpecentes e bebida alcoólica durante quatro dias consecutivos e que ficou com medo de perder o veículo.
Na averiguação, foi constatado que a mulher estava com sua carteira de habilitação suspensa e acabou encaminhada à delegacia após a elaboração do laudo de constatação de sinais de embriaguez. Ela ainda irá responder pelo crime de desobediência e por violação da suspensão do direito de dirigir. O rapaz foi liberado por não ter sido encontrado nada de ilícito com ele. O veiculo acabou recolhido ao pátio do 9º BPM.