Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil de Paranaguá, prenderam duas pessoas foragidas da Justiça.
PRIMEIRA PRISÃO
O primeiro mandado de prisão cumprido pela corporação foi registrado na noite de domingo, 13, por volta das 23h30. Odair Nunes da Silva, de 44 anos, foi abordado por agentes da ROMU na Rua João Estevão, no Centro Histórico.
Odair agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da viatura, chamando atenção da equipe que realizou a abordagem.
Durante a identificação, junto ao sistema de informações da SESP – Secretaria de Segurança Pública do Estado, os agentes constataram um mandado de prisão em aberto por furto.
SEGUNDA PRISÃO
A segunda prisão aconteceu na noite de segunda-feira, 14, por volta das 20h40, na Ilha dos Valadares.
Silviane Mendes Dias, de 32 anos, foi abordada pela ROMU na localidade conhecida como Canarinho.
Durante o procedimento de identificação, os guardas constataram que contra Silviane, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O documento, foi expedido pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá.
Bastante agitada, Silviane tentou agredir os agentes. Ela foi contida e algemada.
PRISÃO
Tanto Silviane, quanto Odair Nunes da Silva receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde ficaram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, à disposição da Justiça.