Na madrugada desta terça-feira, 9, uma mulher de 52 anos, passou por momentos de pânico em sua própria residência, localizada na região do Brejatuba, em Guaratuba, quando um homem alto e magro, vestindo blusa listrada e calça preta, adentrou em sua casa, enquanto ela dormia.
Segundo relato da vítima, ela se deparou com o intruso em seu quarto, o que a deixou profundamente assustada. Ao questionar o motivo da invasão, o indivíduo justificou que a casa estava aberta.
A mulher imediatamente pediu para que o mesmo deixasse o local, no entanto, suas súplicas foram ignoradas. Com a situação fora de controle, a vítima acionou a Polícia Militar. O suspeito fugiu do local, e a proprietária da residência sentiu falta do seu aparelho de celular.
Pouco depois, a equipe policial, em patrulhamento, localizou o suspeito nas proximidades da Rua São José dos Pinhais.
Durante interrogatório, o suspeito admitiu ter entrado na residência, alegando ter visto a porta aberta. Surpreendentemente, ele confessou ter observado a mulher dormindo e, pegou o celular. O aparelho foi encontrado pela equipe próximo a uma planta, conforme informado pelo próprio autor.
Diante dos fatos, o abordado de 18 anos, que já possui diversas passagens pelo sistema prisional, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, para procedimentos cabíveis.