conecte-se conosco

Polícia

Motorista envolvido em acidente que vitimou casal de idosos na PR-407 é indiciado por homicídio culposo

Rogério Ferreira Franco foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor

Publicado

em

Um trágico acidente ocorrido no dia 2 de março de 2024, na altura do KM 08 da PR- 407, região de Paranaguá, envolvendo um veículo Prisma e um Picanto, resultou na morte de um casal de idosos, identificados como Admilde Ribeiro Gouveia, de 69 anos e Irineu Gouveia Filho, de 67 anos. 

Desde então, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação, e segundo a delegada Maluhá Soares, foi apurado no depoimento das testemunhas que estavam no local, que o motorista do Picanto, identificado como Rogério Ferreira Franco, estava realizando ultrapassagens forçadas e muito provavelmente dirigindo em uma velocidade superior à máxima permitida na via. 

Delegada Maluhá Soares falou com exclusividade sobre o caso

“O acidente inclusive ocorreu no momento de uma dessas ultrapassagens, quando o condutor do veículo Picanto tentou retornar para a pista sentido litoral e acabou perdendo o controle do carro, rodou na pista avançando na contramão e nesse momento veio colidir com o veículo Prisma onde se encontrava esse casal de idosos, que veio a óbito”, disse a delegada, em entrevista exclusiva à Folha do Litoral News.

Ainda de acordo com a delegada, durante as investigações foi encontrada uma substância entorpecente nos pertences de Rogério. “No dia do acidente foi localizado uma substância entorpecente dentro dos pertences do condutor do veículo Picanto, essa substância foi levada a exame pericial e foi constatado que realmente se tratava de uma droga, uma droga pertencente à classe das anfetaminas”.

Devido a esses indícios, Rogério Ferreira Franco foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela influência de álcool ou substância psicoativa.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a continuidade do processo criminal. Agora, cabe às autoridades judiciais tomar as medidas cabíveis em relação ao condutor do Picanto, responsável pela tragédia que vitimou um casal de idosos.

Em alta