O motorista de um caminhão carregado com energéticos roubado na noite de domingo, 17, em um trecho da BR-116, nas proximidades da cidade de Barra do Turvo, em São Paulo, foi libertado pelos assaltantes em Matinhos.
A vítima, de 45 anos, caminhou por aproximadamente 10 quilômetros até chegar na sede da 2.ª Companhia da Polícia Militar, na cidade litorânea paranaense, onde pediu ajuda para as guarnições que estavam de serviço.
O caminhoneiro contou que carregou o caminhão trator DAF 510, cor branca, placas RAE5J33, com uma carreta, cor azul, placas AXN1I72, em Itajaí, Santa Catarina, e seguia viagem para o estado do Maranhão, quando foi abordado por dois indivíduos armados.
Agindo de forma violenta, a dupla ameaçou o motorista de morte e mandou ele descer da cabine. Com um capuz na cabeça, o caminhoneiro foi colocado em um veículo e ficou rodando com os criminosos por várias horas.
No começo da manhã desta segunda-feira, 18, a vítima foi libertada em um trecho de mata. Logo em seguida, contando com informações repassadas por populares, caminhou até a região central de Matinhos.
O caminhoneiro entrou em contato com a transportadora e comunicou o fato. A empresa tomou as medidas necessárias.
Os militares que atenderam a vítima confeccionaram o Boletim de Ocorrência e avisaram outras unidades da corporação no estado do Paraná e São Paulo.





