Equipes da Polícia Militar encaminharam na manhã de quinta-feira, 1.º, para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, uma motocicleta e um aparelho celular roubados em uma lanchonete instalada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Jardim Samambaia.
QUINTAL
O veículo foi encontrado pelo proprietário, no quintal de uma casa, no final da Rua Dona Julieta, na Vila Garcia. Um rapaz, morador do imóvel, disse que a moto foi comprada de um “nóia”.
Ao ser questionado sobre os celulares roubados na lanchonete, a mãe do rapaz apareceu e disse que caso apresentassem a nota fiscal do aparelho ela daria um jeito de “achar o celular”.
Após pegar a motocicleta, o proprietário acionou a Polícia Militar e relatou a situação. A equipe foi até a residência onde o veículo foi encontrado, mas não encontrou o rapaz que teria comprado a moto.
Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição foi avisada que o sistema de rastreamento de um dos celulares roubados estava indicando a Rua São Paulo, na Vila Povo.
Viaturas da RPA – Rádio Patrulha Auto foram para o endereço informado e encontraram o aparelho encostado no muro de uma residência.
ASSALTOS
De acordo com as vítimas, em menos de cinco dias a lanchonete foi invadida duas vezes por assaltantes armados e seus funcionários obrigados a entregar pertences.
O último registro policial aconteceu na madrugada do dia 1.º, por volta das 4h30, quando dois indivíduos armados com pistola e revólver entraram no estabelecimento comercial, caminharam até o caixa e anunciaram o assalto.
Vestindo moletons e calças escuras, a dupla de criminosos mandou todos que estavam no local deitar no chão e após pegar o dinheiro do caixa, três celulares, fugiram levando a motocicleta do entregador.
CORONHADAS
Na noite do sábado, dia 27 de agosto, por volta das 23h30, a lanchonete também foi alvo de criminosos.
Agindo de forma bastante violenta, um dos assaltantes agrediu uma das atendentes do estabelecimento comercial, de 34 anos, com coronhas no rosto. O suspeito estava com uma pistola, que foi usada para render as vítimas.
O comparsa, que vestia bermuda e jaqueta preta, abriu a gaveta do caixa e pegou todo o dinheiro.
Na oportunidade, a dupla fugiu de bicicleta na direção da Avenida Ayrton Senna da Silva.