Lilian Machado, de 43 anos, teve sua morte cerebral decretada na tarde de terça-feira, 18, nas dependências do Hospital Regional do Litoral. Ela havia sido alvejada durante a madrugada do mesmo dia, no município de Matinhos.
A vítima estava dentro de sua residência na companhia do seu convivente quando foram surpreendidos pelo atirador.
Segundo apurado pela Polícia Civil, “na casa, ele (atirador) se dirigiu em direção ao alvo, momento em que a mulher, que estava presente se posicionou entre eles, buscando impedir o ato”, explica o delegado Thiago Fachel.
Lilian foi alvejada na região da face e seu companheiro na região do tórax. Na sequência, eles foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral, onde a mulher veio a falecer. Já o homem, permanece internado.
PRISÃO DO SUSPEITO
No início da tarde desta terça-feira, 18, uma tentativa de homicídio foi registrada no cruzamento da Avenida Curitiba com Rua Jacarezinho, no bairro Bom Retiro, em Matinhos.
De acordo com informações preliminares, o suspeito de ter atirado em um casal durante a madrugada estava almoçando em um bar, na localidade, quando foi surpreendido por outro indivíduo que portava uma arma de fogo.
O homem tentou fugir do local, mas foi perseguido pelo atirador, que efetuou vários disparos em sua direção. A vítima foi atingida em uma das mãos e, para se proteger, escondeu-se em um estabelecimento comercial até a chegada da polícia.
Na sequência, o indivíduo foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande.
Após o atendimento hospitalar, a Polícia Civil deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao sistema penitenciário.