Benedito Carlos Kazahaya, de 51 anos, morador em situação de rua, foi preso por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na manhã do sábado, 12, por volta das 9h30, no Centro Histórico de Paranaguá, acusado de assediar sexualmente uma mulher.
ÔNIBUS
De acordo com a vítima, após desembarcar de um ônibus no terminal rodoviário urbano e entrar em um estabelecimento comercial, onde costuma aguardar o horário para começar seu turno de trabalho, ela foi abordada por Benedito.
O homem caminhou até a mesa onde a vítima estava e perguntou se ela era casada e pediu seu número de telefone.
Assustada, a vítima não respondeu aos questionamentos de Benedito e por esse motivo foi ameaçada.
Benedito disse que iria abusar da vítima e a aguardaria do lado de fora do estabelecimento, onde segundo ele, a mulher seria agarrada.
Aproveitando uma distração do indivíduo, a mulher saiu correndo do estabelecimento comercial e seguiu direto para o seu local de trabalho, onde pediu ajuda para outros funcionários.
Ainda de acordo com a vítima, Benedito a perseguiu por alguns metros, mas desistiu e acabou seguindo em outra direção.
Acionadas, equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto cercaram a região do Centro Histórico e com as características repassadas pela vítima, conseguiram localizar Benedito. O homem estava caminhando pela Rua Faria Sobrinho quando foi abordado e preso.
Todas as partes envolvidas na situação foram conduzidas para a Delegacia Cidadã, onde a ocorrência foi registrada.