Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, prenderam no começo da noite de sábado, 13, um rapaz, de 27 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no Jardim Esperança, em Paranaguá.
ABORDAGEM
Raniele Lira da Silva estava caminhando pela Rua dos Pelicanos quando percebeu a aproximação da viatura policial e agiu de maneira suspeita. O rapaz, que está usando tornozeleira eletrônica, tentou entrar em uma residência. A atitude repentina chamou atenção da guarnição, que desembarcou e realizou a abordagem.
Na revista pessoal, os policiais encontraram com Raniele quatro porções de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, ele confessou que estava comercializando drogas no local.
Durante o procedimento, os policiais entraram em contato com a irmã de Raniele, que liberou a entrada da equipe no imóvel onde a família mora.
No quarto do rapaz foram encontradas, em cima de uma escrivaninha, mais 43 porções de cocaína, três buchas de maconha e várias embalagens plásticas vazias. Uma faca usada para cortar o entorpecente e certa quantia em dinheiro trocado também foram recolhidos no local.
Com indicativo criminal por conta do envolvimento com o tráfico de drogas, Raniele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com todo o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
DENÚNCIAS
Na unidade policial, a equipe da ROTAM apresentou várias denúncias indicando a região da Rua dos Pelicanos como local de intensa movimentação de usuários e pequenos traficantes de drogas.
As informações são repassadas através do 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública e do Webdenúncia da Polícia Militar no litoral, pelo número 99262–9790. O aplicativo da corporação recebe mensagens de texto, fotos, vídeos e qualquer tipo de material gravado.