Um homem, ainda não identificado, foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal, na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto pedia esmolas nas proximidades da Praça dos Leões, região central de Paranaguá.
Usando uma cadeira de rodas furtada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada na Praça Portugal, o indivíduo que não tem nenhum problema de locomoção e se passava por cadeirante, enganava as pessoas e pedia doações.

Informadas do furto da cadeira de rodas na unidade de saúde, equipes da GCM usaram imagens de câmeras de monitoramento da cidade e descobriram que o equipamento estava sendo usado pelo suspeito para pedir esmolas na esquina da Rua Julia da Costa, com Desembargador Hugo Simas.
Uma equipe da corporação foi até o local e constatou o fato.

Na verdade um milagre.
Ao abordar o indivíduo, a comandante da GCM, que fez questão de acompanhar toda a mobilização da corporação, pediu para que o homem entregasse a cadeira de rodas furtada.

Neste momento, o indivíduo levantou e entregou o equipamento hospitalar.

Detido, o homem foi andando até a viatura da corporação. Ele foi conduzido pelos agentes da GCM para o plantão da Polícia Civil.