Dois homens armados atiraram contra um médico que chegava para trabalhar em sua clínica, instalada na Rua Gabriel de Lara, na região central de Paranaguá, na manhã de terça-feira, 27, por volta das 7h35.
Estacionado
De acordo com testemunhas, a vítima e a esposa tinham acabado de estacionar o carro, nas proximidades da clínica, na Rua Manoel Corrêa, quando foram surpreendidos pelos suspeitos.
Um dos indivíduos estava sentado em um muro, na esquina, e o comparsa aguardava em uma motocicleta, cor branca.
Assim que o casal saiu do veículo, um Hyundai Azera, cor branca, a dupla se aproximou.
O criminoso que abordou o médico teria atirado três vezes em sua direção. Um dos tiros passou de raspão pela cabeça da vítima, o outro atingiu o braço e o terceiro disparo, a região lombar.
A dupla fugiu logo em seguida.
Ferido, o médico, de 66 anos, foi atendido no local por socorristas do Samu e encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde foi operado e segue internado.
O quadro clínico do médico é estável.
Carro
Ainda de acordo com testemunhas, um veículo estaria dando cobertura aos suspeitos.
O motorista teria saído do local do atentado e seguido os autores do crime.
Câmeras de monitoramento registraram a ação criminosa e as imagens podem ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.
Qualquer informação com relação à autoria do atentado a tiros ou o paradeiro dos suspeitos deve ser repassada pelo 181 – Disquedenúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o 190, da Polícia Militar, ou WhatsApp da Polícia Civil, no número (41) 3420-3600.