Sem se preocupar com horário e local, os assassinos que agem no litoral executaram duas vítimas na região, entre a noite de quinta-feira, 18, e a manhã de sexta-feira, 19.
Vila São Carlos
A primeira execução foi registrada por equipes da Polícia Militar e da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de quinta-feira, 18, por volta das 20h, em um beco, na Rua Santo Antônio, na Vila São Carlos.
No quintal de uma casa, os policiais encontraram o corpo de Regivan Miranda da Silva, de 19 anos, conhecido como “Nego”. O rapaz foi executado com pelo menos 5 disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça.
De acordo com o irmão de “Nego”, ele tinha saído para comprar cigarros e ao retornar, ainda na via, ouviu os disparos. O rapaz acredita que os assassinos que tiraram a vida do irmão dele acessaram a residência pela rua que fica nos fundos do terreno. O mesmo local usado para a fuga.
Gravemente ferido, Regivan Miranda da Silva, o qual tinha passagens pela polícia, morreu no local. O óbito foi constatado por socorristas do Samu e a área foi isolada.
Após ser periciado pela Criminalística, o corpo de “Nego” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Familiares estiveram na sede do órgão e liberaram o corpo.
Policiais civis estiveram no local da execução e começaram a investigar o caso, além de conversar com o irmão da vítima, eles ouviram populares e moradores no bairro.
Poucas informações com relação à autoria ou motivação do crime foram apuradas.
Matinhos
Na manhã de sexta-feira, 19, por volta das 8h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento, instalada no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, onde um homem, atingido por disparos de arma de fogo, estava sendo atendido.
José Carlos Barroso, de 58 anos, conhecido como “Zezão”, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde.
De acordo com a corporação, “Zezão”, que tinha indicativo criminal, estaria dentro de uma caminhonete Hyundai Tucson, cor preta, trafegando pela Rua Madri, no balneário de Gaivotas, quando foi alvejado na cabeça.
Encontrado agonizado dentro do veículo, José Carlos foi encaminhado por populares para o Pronto Atendimento em Pontal do Paraná, onde morreu.
Nenhuma informação com relação à autoria do crime foi apurada no local.
IML
O corpo de José Carlos Barroso foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal. Após os exames complementares que serão realizados na sede do IML, o corpo será liberado para familiares.
36.º Homicídio
Com as duas execuções registradas nas últimas horas no litoral aumentou o número de homicídios na região. Agora são 37 casos ocorridos em 2021.
Só em Paranaguá, com a morte ocorrida na Vila São Carlos, o número de homicídios este ano é de 25, já em Matinhos, são 6 casos sendo investigados pela Polícia Civil.
Leia também: Em menos de 24 horas dois homens são executados em Paranaguá