A comunidade de Paranaguá e mais precisamente do bairro Portos dos Padres acordou chocada na terça-feira, 9, com o registro de mais um caso de feminicídio. Um homem de 31 anos matou a esposa, usando uma peça de caminhão, na casa onde moravam, no bairro Porto dos Padres.
O caso brutal foi registrado por volta das 4h, pela Polícia Militar, acionada por Heros Ferreira, assassino confesso da esposa, Steffany Caroline da Silva, de 25 anos. O crime aconteceu na casa da família, no final da Rua José Cadilhe.
Além de Heros e Steffany, dentro da residência, estavam as duas filhas do casal, uma menina de 4 anos e a outra de apenas 8 meses. De acordo com o pai, elas estavam dormindo e não presenciaram o assassinato.
Discussão e crime
Heros recebeu os policiais na porta da residência, onde estava com a filha menor no colo, e confessou que matou a esposa com uma peça de caminhão, usada como peso para a porta.
Ele relatou que durante a noite discutiu com Steffany e que teria sido xingado e humilhado pela companheira. Ainda de acordo com Heros, o casal teria deitado para dormir, no início da madrugada e, por volta das 2h30, ele levantou para ir ao banheiro. Na volta, ele pegou o objeto que estava em cima de uma geladeira e desferiu vários golpes na cabeça da esposa, que estava deitada, de costas, possivelmente dormindo.
Ao perceber que a companheira não se mexia, ele acionou a Polícia Militar e relatou o caso. Viaturas foram para o endereço indicado e constataram o fato. Socorristas do Samu também estiveram na residência e atestaram já no local o óbito da vítima.
O local foi isolado e, depois da perícia, realizada pela Criminalística, o corpo de Steffany Caroline da Silva foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal.
Ainda na terça-feira, 9, o corpo foi liberado por familiares.
Flagrante
Preso em flagrante, Heros Ferreira, que trabalhava como pedreiro, foi conduzido por policiais militares e civis, para o plantão da Delegacia Cidadã, onde ficou recolhido. Steffany Caroline da Silva era doceira e bastante conhecida no bairro onde morava com a família.
Filhas
As duas filhas do casal foram entregues para uma equipe do Conselho Tutelar, acionada durante a madrugada. As crianças devem ficar com familiares.
Feminicídio
Feminicídio é o assassinato de uma mulher, cometido devido ao desprezo que o autor do crime sente quanto à identidade de gênero da vítima. Nos meses de março e abril, o número de feminicídios subiu de 117 para 143 no Brasil.
A violência contra a mulher,, conforme elucida o Instituto Maria da Penha, não necessariamente é física, podendo ser também de natureza psicológica, moral, patrimonial e sexual. Para denunciar casos de violência, qualquer pessoa pode fazer a denúncia anônima para o 181, 190 e 193 (Patrulha Maria da Penha).