O ano de 2021 nem bem começou e o litoral do Paraná já contabiliza dois casos de homicídio. O primeiro, ocorrido em Paranaguá, no dia 1.º de janeiro, na região conhecida como “Lago Azul, no Embocuí, quando um rapaz, de 19 anos, foi executado com tiros na cabeça e o segundo, registrado na noite de sábado, 2, no bairro Itapema de Baixo, em Antonina, onde um jovem, também de 19 anos, foi morto com um tiro no rosto.
ANTONINA
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por populares, no fim da noite de sábado, 2, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Félix Cardoso.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram João Vítor Frere Rodrigues, de 19 anos, alvejado por um tiro no rosto. O rapaz estava caído na frente da residência onde morava.
Socorristas do Samu, que também estiveram no local, constataram o óbito.
A área onde o crime aconteceu foi isolada e periciada pela Criminalística. O corpo de João Vítor Frere Rodrigues foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
Familiares estiveram na sede do órgão e providenciaram os documentos necessários para a liberação do corpo.
ACIDENTAL
Em contato com populares, os policiais militares foram informados que João Vítor estava no local, na frente da casa onde foi alvejado, conversando com um rapaz. Os dois estariam manuseando uma arma de fogo.
Ainda de acordo com as testemunhas, a arma teria disparado acidentalmente e o tiro atingiu o rosto de João Vítor, que não resistiu ao grave ferimento.
O indivíduo, que estaria com a vítima, teria deixado o local logo em seguida e não foi localizado pela Polícia Militar. O nome do suspeito, repassado por populares, foi mantido em sigilo.
2.º HOMICÍDIO
A morte de João Vítor Frere Rodrigues é o segundo homicídio registrado no litoral em 2021. O primeiro na cidade de Antonina.
Equipes da Polícia Civil, que estão atuando na Operação Verão Consciente 2020/2021, já estão apurando mais detalhes sobre o caso e não descartam nenhuma linha de investigação.
RELEMBRE O PRIMEIRO CASO DO ANO
No começo da tarde de sábado, 1.º, populares encontraram na estrada de acesso a localidade conhecida como “Lago Azul”, no bairro do Embocuí, em Paranaguá, o corpo de Rafael Andrete dos Santos, de 19 anos. O rapaz foi executado com vários disparos de arma de fogo, que atingiram a região da cabeça.
A vítima, que morava no bairro Caic, e tinha várias passagens pela polícia, estava com as mãos e pés amarrados.
TATUAGENS
Ainda no local onde o corpo foi encontrado, os policiais militares e uma equipe da Polícia Civil, fizeram o reconhecimento da vítima. Tatuagens ajudaram na identificação do rapaz.
Após ser periciado pela Criminalística, o corpo de Rafael Andrete dos Santos foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
Parentes do rapaz fizeram o reconhecimento oficial do corpo, que foi liberado para velório e sepultamento.
O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia também: PCPR mantém Delegacia Móvel em Guaratuba até este domingo