conecte-se conosco

Polícia

Litoral registra a quinta morte por afogamento na temporada de verão

Eduardo Rodrigues Metzger tomava banho no Rio Marumbi, na localidade Cascatinha, zona rural de Morretes, quando se afogou

Publicado

em

Foto: Redes sociais

Morreu na madrugada de terça-feira, 25, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde estava internado, o adolescente que se afogou enquanto tomava banho no Rio Marumbi, em Morretes, na tarde do último domingo, 23.

Eduardo Rodrigues Metzger, de 17 anos, morava em Quatro Barras, na região metropolitana da capital, e aproveitava o final de semana, com familiares, na localidade rural conhecida como Cascatinha.

O adolescente teria desaparecido na água durante um mergulho e foi encontrado 15 minutos depois por populares que estavam no local.

Retirado do rio, Eduardo foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e pela tripulação médica do helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. 

Foi a quinta morte registrada por afogamento durante a Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022

Em estado grave, Eduardo foi transportado na aeronave até o aeroporto de Paranaguá e logo em seguida, em outra ambulância do SAMU, foi levado para a unidade hospitalar, onde faleceu.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.

Familiares estiveram na sede do órgão e providenciaram a documentação necessária para a liberação do corpo.

5.º AFOGAMENTO

Esta foi a quinta morte registrada por afogamento durante a Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022.