A troca de informações entre equipes da Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina resultou na prisão de Nilson Gabriel Victorino, de 29 anos, que seria líder de uma facção criminosa catarinense e que estava escondido em uma chácara, na BR-376, na altura do KM 667, na cidade de Guaratuba.
Os policiais paranaenses foram até o local indicado, na área rural do município, e logo na entrada da chácara flagraram o suspeito entrando no imóvel. Ao perceber a movimentação de viaturas nas proximidades, Nilson jogou uma pistola no chão e tentou fugir correndo pelo quintal.
Perseguido, ele foi abordado na porta da residência, onde também estava sua esposa. Com Nilson, nada de ilícito foi encontrado.
Ao revistar o interior da casa, os policiais encontraram mais uma pistola, uma espingarda, 175 munições de diversos calibres, uma besta, arma usada para caça e que utiliza flechas, um aparelho de choque, frascos com morfina e outros medicamentos, porções de maconha, uma balança de precisão, máscaras faciais, 20 aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.
Também foram apreendidos diversos eletroeletrônicos e ferramentas que possivelmente foram trocados por entorpecentes. A polícia não descarta que algumas ferramentas encontradas na chácara foram usadas em ações criminosas praticadas pela facção catarinense.
PRESO
Nilson Gabriel Victorino, que tem indicativo criminal, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.
Todo o material apreendido na chácara foi entregue na unidade policial.
Foto da capa: PMPR