Houve a apreensão de mais de 3 quilos de material usado na produção de drogas sintéticas
Equipes da Agência de Inteligência do 9.º Batalhão da Polícia Militar localizaram no final da manhã de sexta-feira, 7, na Estrada do Anhaia, região do Rodeio Mundo Novo, próximo ao Parque Estadual Pau Oco, zona rural de Morretes, um laboratório para refino e preparo de entorpecentes.
DENÚNCIA
Os policiais verificavam uma denúncia recebida pelo 181, o Narcodenúncia da Secretaria Estadual de Segurança e perceberam no local indicado uma movimentação suspeita. Durante o monitoramento da área, uma chácara, as equipes visualizaram um indivíduo usando equipamentos de segurança e prevenção para manuseio de produtos químicos. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.
Laboratório era completo para refino e preparo de entorpecentes (Foto: Agência de Inteligência – PMPR)
BARRACÃO
Dentro de um barracão, instalado ao lado da casa principal da chácara, as equipes encontraram um laboratório completo para refino e preparo de entorpecentes. A estrutura chamou a atenção dos policiais. Todo tipo de material e equipamentos usados em grandes centros estavam sendo utilizados para a produção, principalmente de drogas sintéticas. Foram apreendidos mais de 3 quilos de produtos químicos.
PERITOS
Para ajudar na análise do material encontrado, foi solicitado apoio de equipes da Polícia Federal, que disponibilizou peritos e químicos. Amostras dos produtos e materiais encontrados no barracão foram separadas e passaram por exames complementares.
Três homens foram presos e um menor, apreendido. Uma pistola 9mm e cerca de 3 quilos de produtos químicos foram apreendidos na chácara (Foto: Agência de Inteligência – PMPR)
CASA
Enquanto parte das equipes da Agência de Inteligência da PM abordavam o barracão, dois indivíduos saíram da casa principal e tentaram fugir pela estrada, porém, a região estava cercada e os dois foram abordados. Um deles, menor de idade.
Durante buscas no interior da residência, os policiais encontraram uma pistola 9mm com 16 munições intactas, 3 buchas de maconha e uma porção similar ao material encontrado no barracão de droga sintética.
Um homem, que disse ser o caseiro da chácara, também foi abordado dentro do imóvel.
LABORATÓRIO
Os dois maiores presos e o menor apreendido confessaram que o local era usado como laboratório para o refino e preparo de entorpecentes, principalmente de drogas sintéticas. A principal delas, comprimidos de ecstasy.
Além dos equipamentos usados no preparo e fabricação do entorpecente, os policiais apreenderam mais de 3 quilos e meio de produtos químicos. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes que segue com as investigações.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.
Principal produção era de comprimidos de ecstasy (Foto: Agência de Inteligência – PMPR)