No domingo, 16, a juíza substituta Carolina Valiati da Rosa, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, acatou o pedido da defesa de Cleverson Vargas, um dos irmãos presos pela morte da youtuber parnanguara Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, e revogou a prisão preventiva de Vargas. Com a decisão, permanece preso apenas Everton Vargas, que foi apontado nos autos como autor do disparo de arma de fogo que matou Isabelly na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado. Os irmãos estão presos há cerca de 10 meses, atualmente cumpriam prisão preventiva no Centro de Triagem em Curitiba.
Segundo a magistrada, o próprio Ministério Público do Paraná (MPPR) decidiu por não atribuir a Cleverson uma participação na morte de Isabelly, o indiciado apenas pelo delito de embriaguez ao volante, visto que era ele que dirigia o carro do qual Everton disparou contra o veículo em que a youtuber estava na PR-412, no balneário Canoas. “Nos autos, não houve produção de provas capazes de demonstrar que ele tenha contribuído para a prática do crime, tanto, que o Ministério Público se manifestou pela impronúncia do réu Cleverson Vargas”, afirma a juíza na decisão, ressaltando que também não há provas de que Cleverson teria reduzido a velocidade do carro de forma voluntária para que o irmão Everton pudesse efetuar os disparos, bem como não há indícios de que ele tinha conhecimento que o seu irmão portava arma de fogo. Com isso, um dos irmãos Vargas deve ser posto em liberdade em breve.
Apesar da liberdade, Cleverson Vargas deve cumprir medidas cautelares, como comprovação de endereço fixo e sua atualização constante em juízo, comparecimento mensal na Justiça para justificativa, informação de suas atividades e proibição de se ausentar da comarca sem prévia autorização judicial. Os advogados da youtuber Isabelly e dos irmãos Vargas encaminharão nota sobre a revogação da prisão preventiva de Cleverson Vargas nos próximos dias.
RELEMBRE O CASO
A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, muito conhecida na região, foi atingida por um tiro na cabeça, na madrugada de 14 de fevereiro deste ano, em Pontal do Paraná, na PR-412 no Balneário Shangri-lá. Ela voltava de uma entrevista realizada em uma casa noturna do balneário Santa Terezinha junto com a mãe, o motorista e um colega que ajudava nas gravações. A youtuber chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), mas faleceu no mesmo dia. Os irmãos Vargas foram indiciados pelo crime alguns dias depois, sendo que Everton efetuou o disparo e Cleverson dirigia o carro no qual eles estavam. O processo ainda irá definir se eles são culpados ou não pelo assassinato. O MPPR, após depoimento de testemunhas e interrogatórias dos dois irmãos que são réus, apresentou suas alegações finais no último dia 30 de novembro.
CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O CASO: