Na madrugada desta sexta-feira (1º), faleceu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o jovem Edilson de Souza Soares, de 26 anos, que estava internado em estado grave desde o dia 12 de junho, após ter sido brutalmente agredido com um capacete em via pública, no bairro Vila Paranaguá.
O caso aconteceu por volta das 23h20, quando as equipes de segurança foram acionadas para verificar a situação de um homem encontrado caído e sangrando na Rua Professora Cristina da Silva Diaz Martinez. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Edilson Soares, com múltiplas lesões na região do rosto, inconsciente e bastante machucado.
Duas viaturas do SAMU atenderam a ocorrência. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi entubada ainda no local e encaminhada em estado crítico ao Hospital Regional. Segundo os profissionais de saúde, o jovem apresentava fraturas severas em toda a face, porém, inicialmente não havia indícios de perfurações por arma branca ou arma de fogo. Na ocasião, moradores relataram que a agressão teria sido praticada por um motoboy.
Somente no dia 30 de junho, cerca de 18 dias após o ocorrido, o pai da vítima informou que a agressão foi revelada posteriormente por um amigo de Edilson, que reside próximo à família. A Polícia Civil deverá agora investigar as circunstâncias do espancamento que levou à morte de Edilson. Este foi o 26º homicídio registrado em Paranaguá no ano de 2025.





