Lucas Américo Fernandes, 24 anos, está internado em estado grave no HRL
Na madrugada de sexta-feira, 16, equipe do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (9.º BPM/PMPR) foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em Paranaguá. Por volta das 2h, Lucas Américo Fernandes, 24 anos, que trabalha em um terminal privado do Porto de Paranaguá, teria levado pelo menos cinco tiros, quando estava voltando do seu trabalho diário. O jovem ficou jogado em via pública em um cenário que chocou moradores na região pela grande quantidade de sangue.
Os autores dos disparos foram dois indivíduos que estavam de motocicleta. Quando o rapaz estava chegando em sua casa ele foi abordado pela dupla e levou os tiros. Ainda não sabe qual foi a causa. Os criminosos fugiram sentido centro através da Avenida Roque Vernalha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela PMPR e chegou rapidamente ao local do crime, encaminhando imediatamente Lucas para o Hospital Regional do Litoral (HRL) em estado grave com múltiplas perfurações. A Polícia Civil está investigando o caso.