Uma adolescente de 18 anos, e seu irmão, um menor, com 15 anos, foram encaminhados por policiais militares para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes, na noite de quarta-feira, 20, por volta das 22h, acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região do bairro Vila Freitas e Barro Branco. Uma denúncia anônima, repassada para a central 190, ajudou na prisão da moça e na apreensão do menor.
INFORMAÇÃO
O denunciante relatou que os irmãos estariam transportando droga dentro de um ônibus que fazia a linha Paranaguá/Morretes. Equipes foram para o local de desembarque dos passageiros e abordaram a dupla.
Com o garoto, nada de ilícito foi encontrado. Ao informar a irmã do menor, que ela seria revistada por uma policial feminina, a moça entregou um invólucro plástico com cerca de 50 gramas de cocaína.
A moça contou aos policiais que a droga foi comprada de um homem conhecido como “Valdir”, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, e seria vendida em biqueiras nos bairros Barro Branco e Vila Freitas, em Morretes, onde os irmãos moram.
Diante da situação e do entorpecente apreendido, os irmãos foram encaminhados para a unidade policial, onde as providências cabíveis foram adotadas.