Os irmãos Josué Alves da Silva, de 19 anos, e José Gabriel Silva, de 18 anos, foram detidos por populares na noite de terça-feira, 30, por volta das 21h, acusados de roubar um aparelho celular.
A ação criminosa teria ocorrido momentos antes, em um ponto de ônibus instalado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, região do Parque São João, quando os irmãos renderam uma mulher de 32 anos e levaram o aparelho.
De acordo com a vítima, um dos assaltantes portava uma faca.
PERSEGUIDOS
Durante a fuga, a dupla foi perseguida por populares que presenciaram o crime. Os irmãos foram abordados na Rua Aldo Santana. Quando perceberam que seriam alcançados, eles dispensaram o celular roubado, que foi devolvido à vítima.
Com a chegada de equipes da Polícia Militar, a faca usada no assalto foi localizada. A arma estava perto de um poste.
BICICLETA
Enquanto registravam a ocorrência, no local onde aconteceu, os policiais militares foram abordados por uma mulher. Ela disse que a bicicleta usada pela dupla durante o assalto era sua e apresentou o boletim de ocorrência. O veículo havia sido furtado recentemente.
Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
ATENDIMENTO
Um dos irmãos precisou de atendimento médico, já que foi agredido por populares. Josué Alves da Silva foi levado até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na Praça Portugal.