Na noite de quinta-feira, 9, uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil em Paranaguá suspeita de maus-tratos a seu filhos de quatro meses. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe confessou o crime para a polícia.
Após constatado o óbito, o bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no município, que na apuração preliminar da causa da morte registrou que os fatos ainda serão esclarecidos depois da realização de exames complementares. O laudo oficial e definitivo deve ficar pronto no período de 30 a 40 dias.
Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), a mãe também é suspeita de causar a morte de outros dois filhos. A polícia já tinha informação sobre a morte de outra criança no ano passado, na época classificada como acidente. Agora, a polícia passa a investigar, além da morte do menino de quatro meses, mais um óbito de um bebê ocorrido há cerca de três anos.
A delegada do Nucria, Maria Nysa Moreira Nanni, explicou que foi aberto um inquérito policial para investigar o caso. “A primeira situação nunca chegou ao conhecimento da polícia. A segunda era aparentemente acidental e a mãe era muito jovem. Mas agora temos uma coleção de acidentes”, pontuou a delegada.
Segundo a autoridade policial, a mulher foi autuada por maus tratos com resultado morte, mas ainda é cedo para fazer qualquer julgamento em relação à mãe. “Temos que investigar. A gente precisa do conhecimento perfeito do que aconteceu”, frisou a delegada.