Ao abordar dois rapazes que estavam em uma motocicleta e atravessavam a passarela para a Ilha dos Valadares, na noite desta quarta-feira, 1º, por volta das 21h, agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, encontraram porções de cocaína, pedras de crack, dinheiro e material usado para embalar o entorpecente.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
A viatura da corporação realizava patrulhamento de rotina pela região do Centro Histórico, quando a equipe flagrou Rodrigo Carvalho da Silva, de 20 anos, morador no Jardim América, e João Vitor Pereira, de 18 anos, morador na Ilha dos Valadares, trafegando na motocicleta pela passarela.
Por conta da infração de trânsito, já que piloto e garupa devem descer da moto e empurrar o veículo durante o trajeto, os dois rapazes foram abordados e revistados.
Com João Vitor, que estava na garupa da moto, os agentes encontraram 91 pedras de crack, 72 buchas de cocaína, embalagens plásticas, usadas para embalar a droga, e certa quantia em dinheiro trocado.
Rodrigo Carvalho, piloto da motocicleta, não era habilitado e o veículo apresentava pendências junto ao órgão de trânsito. O rapaz não portava nada de ilícito.
Presos, os dois rapazes foram levados para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
A motocicleta apreendida foi encaminhada para o pátio da Secretaria Municipal de Segurança.