O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) realizou, na última semana, a confecção de 400 carteiras de identidade a população do Litoral do Estado, durante o programa Paraná Cidadão. A ação social aconteceu no ginásio de esportes Albertina Salmon, na área central de Paranaguá, onde foram oferecidos diversos serviços à comunidade.
A equipe do Instituto esteve presente nos três dias do evento (22, 23 e 24), confeccionando, já no primeiro dia de trabalho, 147 carteiras de identidade para as crianças de idade escolar. Conforme a informação, divulgada pelo site da Polícia Civil do Paraná, esse primeiro dia foi destinado ao projeto Criança e Adolescente Protegidos, que faz parte da Secretária de Justiça, IIPR, em conjunto com o Tribunal de Justiça.
Nos demais dias, o Instituto confeccionou 253 atendimentos para o público em geral, realizando também 140 agendamentos, onde as pessoas serão atendidas nas próximas duas semanas no Posto do Instituto de Paranaguá.
“Preocupados com a necessidade que a população tem em solicitar a sua carteira de identidade, que o Instituto em parceria com as demais instituições, realiza esses atendimentos”, relata o vice-diretor do IIPR, Mauricio Lopes.
Além do IIPR, o Paraná Cidadão, coordenado pela Secretaria do Estado e Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, contou com o apoio de diversos parceiros como a prefeitura da cidade por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Assuntos Sindicais, a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ofereceu serviços como corte de cabelo, manicure, serviços de saúde e a Agência do Trabalhador, que disponibilizou uma feira de empregos.
Participaram da abertura oficial, o delegado Jorge Azôr Pinto, representado o IIPR; os prefeitos de Paranaguá, Marcelo Roque e Guaraqueçaba, Abelardo Sarubi; a secretaria de Ação Social do município, Gisele Sarubi; entre outras autoridades.
Fotos: Imprensa/Seju