conecte-se conosco

Polícia

Idoso tem orelha arrancada após ataque de Pitbull em Pontal do Paraná 

Durante o ataque, o idoso teve sua orelha direita arrancada, além de sofrer ferimentos severos nos braços e no tórax

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, dia 24, um idoso de 77 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por três cães da raça pitbull enquanto caminhava pela Rua Carlos Gomes, no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. O incidente ocorreu por volta das 10h, quando a Polícia Militar foi acionada através de um grupo de WhatsApp de comerciantes.

Chegando ao local, a equipe policial encontrou a vítima em estado grave, com sangramentos intensos e bastante debilitado. De acordo com o relato, ele caminhava tranquilamente pela rua quando foi surpreendido pelos cães, que conseguiram escapar de uma residência próxima. Durante o ataque, o idoso teve sua orelha direita arrancada, além de sofrer ferimentos severos nos braços e no tórax.

Populares informaram aos policiais no local, que essa não seria a primeira vez que os cães escaparam e ameaçaram pessoas. 

A equipe do SAMU realizou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Shangri-lá. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Regional em Paranaguá, onde passaria por novas avaliações devido à gravidade dos ferimentos. 

Durante os trabalhos, a tutora se fez presente no local, e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná para procedimentos cabíveis.

Em alta