conecte-se conosco

Polícia

Idoso morre atropelado em Morretes

O idoso trafegava de bicicleta pelo prolongamento da PR-408, quando foi atingido por uma caminhonete que seguia no sentido Antonina

Publicado

em

Foto Ilustrativa

Agenor Pinheiro da Luz, de 79 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete no começo da noite de sexta-feira, 29, por volta das 20h, no bairro Barro Branco, em Morretes.

A vítima trafegava de bicicleta pela Avenida Almirante Frederico de Oliveira, prolongamento da PR-408, rodovia Deputado Miguel Buffara, quando foi atingida pelo veículo.

O motorista da caminhonete, de 52 anos, contou que seguia pela rodovia no sentido Antonina, quando executou uma manobra brusca para não bater em um veículo que vinha na sua direção, no sentido contrário. Ao retornar para a via, ele atingiu a vítima.

Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados e encaminharam o idoso para a emergência do Hospital Municipal, onde faleceu.

Ainda de acordo com o motorista da caminhonete, que foi até a unidade da Polícia Militar comunicar o acidente, ele permaneceu no local até a chegada da ambulância. Temendo por sua segurança, ele saiu logo em seguida.

Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e o resultou foi negativo.

O corpo do ciclista foi recolhido por uma equipe do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.