Policiais civis que atuam no NUCRIA – Núcleo de Proteção à criança e ao adolescente vitimas de crime, de Paranaguá, prenderam no começo da noite de quinta-feira, 23, um idoso, de 61 anos, acusado de abusar sexualmente das netas.
A ação policial, coordenada pela delegado Emmanuel Brandão, contou com o apoio de equipes da 1.° Subdivisão Policial e agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil.
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
De acordo com o delegado Emmanuel, a equipe pedagógica da escola onde a adolescente estuda acionou o Conselho Tutelar e relatou que no dia anterior, por volta das 18h30, a menina, de apenas 11 anos, havia sido abusada sexualmente pelo avô.
Ainda de acordo com as informações apuradas pelos conselheiros, os abusos ocorreriam rotineiramente na casa onde a vítima morava. Outra neta do idoso também teria sido violentada.
Diante da situação, as equipes foram mobilizadas e seguiram para o bairro Vila Garcia, onde conseguiram localizar e prender o abusador.
O idoso foi levado para o NUCRIA e autuado em flagrante. Ele segue recolhido na Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça.
Encaminhada para o Hospital Regional do Litoral, a adolescente recebeu o atendimento necessário e permanece internada.
As adolescentes e crianças que viviam com o avô na mesma casa foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.