Uma idosa, de 72 anos, moradora em São José dos Pinhais, foi detida por seguranças de um supermercado instalado no bairro Palmital, acusada de furtar um aparelho celular e cartões de lojas e bancos, no final da tarde de quinta-feira, 22.
A suspeita foi flagrada por câmeras de monitoramento e abordada pela equipe de vigilância no exato momento em que agia.
AJUDA
Os funcionários do estabelecimento contaram aos policiais militares que atenderam à ocorrência que a detida já tinha furtado outros clientes e sempre agindo da mesma maneira.
A idosa se aproximava da vítima e pedia ajuda para escolher algumas mercadorias. A abordagem criminosa acontecia geralmente entre as gôndolas do setor de frutas e verduras. Assim que percebia a distração da pessoa, a suspeita abria a bolsa da vítima e pegava celulares e carteiras.
PRISÃO
Na quinta-feira, 22, assim que a idosa entrou no supermercado, os seguranças começaram a monitorar seu deslocamento dentro do local e a flagraram furtando o aparelho. A vítima, uma mulher de 68 anos, relatou aos vigilantes que não percebeu a ação da acusada.
Diante dos fatos, a idosa foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.