O corpo de Paulo Sérgio Pinto, conhecido como “Paulo Pônei”, de 56 anos, atingido por uma descarga elétrica, na tarde de quarta-feira, 8, na Ilha de Ponta Grossa, na Baia de Paranaguá, foi identificado oficialmente na sede do IML – Instituto Médico Legal.
“Pônei” estava roçando o terreno da sua propriedade e ao cortar uma haste de bambu acabou atingindo a rede de alta tensão que passa pela localidade.
Gravemente ferido, ele não resistiu e morreu no local.
Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e uma guarnição do Corpo de Bombeiros foram até a localidade marítima e constataram o óbito.
Após a perícia realizada pela Criminalística, o corpo de Paulo foi transportado em uma embarcação dos bombeiros para a base do CIOM – Centro Integrado de Operações Marítimas, no bairro Oceania. Logo em seguida, foi encaminhado para o IML.
De acordo com familiares, “Paulo Graxa”, como a vítima também era conhecida, limpava o terreno e preparava uma estrutura para a festa de seu aniversário, que seria realizada no próximo dia 11 de novembro.
A morte de Paulo ganhou grande repercussão nas redes sociais. Mensagens de pesar foram postadas por familiares e amigos que lamentaram o acidente fatal.