Foi identificado na sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, através do confronto de digitais, o adolescente encontrado morto dentro de uma estrutura usada no transporte de grãos, no porto de Paranaguá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um local de difícil acesso, na parte superior de uma correia transportadora instalada nas proximidades da Avenida Portuária e por esse motivo precisou usar uma plataforma elevatória para realizar o resgate, que durou aproximadamente 1h30.
O acionamento das equipes de emergência aconteceu na noite de domingo, 4, por volta das 23h20.
O local onde o acidente aconteceu foi periciado pela Criminalística e o corpo recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
O perito responsável pelo procedimento não encontrou documentos pessoais que pudessem ajudar na identificação da vítima.
FURTO
Populares relataram que o adolescente subiu na estrutura e tentava furtar os grãos transportados quando caiu e morreu. O corpo foi esmagado pelo equipamento.
Equipes da Guarda Portuária e da Polícia Civil também estiveram no local.
DIGITAIS
Papiloscopistas do Instituto de Identificação coletaram as digitais e confrontaram com o banco de dados do órgão, possibilitando o reconhecimento do corpo.
Gustavo Damasceno Mendes, de 17 anos, era morador em Paranaguá. Até o fechamento dessa matéria nenhum familiar havia comparecido no IML para liberar o corpo.