Polícia

Identificadas as vítimas de afogamento em cachoeira de Morretes

Homem e adolescente morreram ao tentar salvar jovem de 14 anos

vítimas

Equipes foram acionadas por volta de 18h

Foram identificadas as vítimas do afogamento ocorrido em uma cachoeira de Morretes, na tarde desta quinta-feira (02). Vitor Hugo da Silva, de 14 anos, e Willian Schultz, de 35 anos, não resistiram após entrarem no rio para resgatar uma adolescente de 14 anos, enteada de Willian e namorada de Vitor. A jovem saiu ilesa, mas os dois que tentaram o salvamento não tiveram a mesma sorte. Ambas as vítimas eram de Curitiba.

O incidente aconteceu na cachoeira do Jajá, nas proximidades do quilômetro 35 da BR-277. O BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) foi acionado, mas, devido às condições climáticas, a aeronave não conseguiu se aproximar. O médico da EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pela BR-277, atendeu as vítimas no local e constatou os óbitos.

Até a chegada da primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), as vítimas já estavam submersas há aproximadamente 20 minutos. Em uma operação que durou cerca de 10 minutos, os bombeiros localizaram os corpos no vórtex da cachoeira. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso. As mortes foram confirmadas ainda no local.

Foto 2
foto: Corpo de Bombeiros

O CBMPR reforça a importância de acionar imediatamente o socorro em casos de afogamento, através do telefone de emergência 193. A recomendação é lançar materiais flutuantes ou cordas para a vítima, evitando entrar na água sem técnica ou equipamentos adequados, o que pode resultar em novas tragédias.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

Você também poderá gostar

Identificadas as vítimas de afogamento em cachoeira de Morretes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Identificadas as vítimas de afogamento em cachoeira de Morretes

Willian Santos

Jornalista com atuação nas áreas de comunicação, jornalismo, rádio e produção de conteúdo audiovisual para redes sociais. Desde 2024, integra a equipe da Folha do Litoral News e desempenha suas funções como Microempreendedor Individual (MEI),